Palestra de abertura dos encontros 2015/1

07/04/2015 15:13

Palestra de abertura do Observatório de Justiça Ecológica (OJE)

Grupo de Pesquisa/Cnpq

O princípio da dignidade da vida para além da vida humana

Dra. Fernanda Medeiros

Doutora em Direito pelo Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Doutoramento sanduiche pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra (FDUC). Mestre em Direito pelo Programa de Pós-Graduação em Direito da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Professora Permanente do Mestrado em Direito e Sociedade da Faculdade de Direito do UNILASALLE. Professora Adjunta da Faculdade de Direito da PUCRS.

Debatedora: Doutoranda Maria Alice da Silva (PPGFIL/UFSC)

SEGUNDA-FEIRA, 13 de abril de 2015, 10:00h, auditório do CCJ/UFSC

Entrada gratuita e sem inscrição prévia

Promoção: OJE, CCJ, PPGD, PPGFIL

Grupo de Estudos

Reuniões: segundas-feiras, quinzenais, a partir de 13 de abril, 13h, sala 04/CCJ (Cronograma: 13 ABRIL 27 ABRIL 11 MAIO 25 MAIO 8 JUNHO 22 JUNHO 6 JULHO)

Bibliografia: RAJAGOPAL, B.. EL DERECHO INTERNACIONAL DESDE ABAJO: el desarrollo, los movimientos sociales y la resistencia del tercer mundo. Bogotá, Colombia: Claves del Sur, ILSA, 2005.