No ano de 2017 o OJE promoveu as seguintes Oficinas de Direitos Humanos:

Oficina de Direitos Humanos: Introdução à Direitos Humanos e Empresas Transnacionais

A Oficina intitulada “Introdução a Direitos Humanos e Empresas Transnacionais no Brasil” foi proferida pela advogada e doutoranda em Direitos Humanos do Programa de Pós-Graduação em Direito (PPGD) da Universidade Federal do Pará (UFPA), Flavia do Amaral Vieira, com a participação do advogado e pós-doutorando do Programa de Pós-Graduação em Filosofia (PPGFil) da UFSC, Jonathan Elizondo Orosco.

A palestra marcou os quatro anos das atividades do OJE na UFSC e teve o apoio do CCJ, do Programa de Pós-Graduação em Direito, do Núcleo de Práticas Jurídicas Emancipatórias e do Grupo de Pesquisa de Direito Ambiental na Sociedade de Risco.

Oficina de Direitos Humanos: Direitos Humanos e Processos de Paz na Colômbia

O Programa de Pós-Graduação em Direito (PPGD) e o Observatório de Justiça Ecológica (OJE) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) promoveram, dia 18 de maio, às 14h20 no miniauditório do Serviço Social no prédio do Centro Socioeconômico (CSE) a Oficina Direitos Humanos e Processos de Paz na Colômbia.
A atividade teve apoio do Núcleo de Estudos e Práticas Emancipatórias (Nepe) e do Centro de Ciências Jurídicas (CCJ).