Data: 15 de outubro de 2015

Local: Auditório do CCJ/UFSC

Horário: 10h

A atividade é gratuita, com inscrições no local. Haverá a exibição do documentário Índio Cidadão, seguida de debate com os convidados:
Luís Felipe Bueno
Doutorando em Filosofia Política pela UFSC, desde 2011. Possui graduação em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2000) e mestrado em Teoria e Filosofia do Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (2004). Atua na Fundação Nacional do Índio (Funai).
Orivaldo Nunes Junior
Possui graduação em Filosofia (2005) e mestrado em Educação pela UFSC (2009). Atuou de 2010 a 2015 na Funai realizando consultas às comunidades indígenas quanto à empreendimentos, políticas públicas, entre outros.
 João Mitia Antunha Barbosa
Doutor em direito pela Université d’Angers (École Doctorale Pierre Couvrat – Laboratoire de Droit Privé) e pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. Concluiu sua tese em 2012, sob a coorientação dos professores Dalmo de Abreu Dallari (USP) e Pascal Lehuédé (Univ-Angers), sobre o tema Povos Autóctones, conhecimentos tradicionais e direitos – “Peuples autochtones, connaissances traditionnelles et droits”. Atualmente é Indigenista Especializado da Funai.
Data: 3 de setembro de 2015
Local: Auditório do CCJ/UFSC